Olá espero que alguém possa me ajudar eu estou com um black safira..mas
nao to conseguindo colocar jogos neles...já li varios tutoriais vejam
esse:
Código:
Existem 2 tipos de transferência via cabo de dados no Black Safira: LG Mobile Agent e Disco Removível. Resumindo para não ficar sacal: Pelo Disco removível vc transfere tanto do PC para o celular como vice-versa: MP3, Fotos e Vídeos. Pelo LG Mobile Agent vc transfere do PC para o celular: Jogos, aplicativos (programas) em Java e outras besteiras menores, menos importantes.
Dúvidas pra passar MP3, fotos ou vídeos do computador pro celular:
1 – Conecte o cabo de dados somente no celular e a outra extremidade (US deixe-a solta (NÃO conecte no computador ainda)
2 - Entre no Menu e escolham a Opção 9 (Configurações);
3 - Agora item 5 (Conexões);
4 - E escolha a Opção 2 (Disco Removível);
5 - Insira o Código de Segurança do Celular que é 0000;
6 - Seguidamente opte pela opção 1 (Transferência de Dados);
7 - Quando aparecer no visor do celular a comunicação entre o celular e o computador, conecte o cabo USB no computador; O Sistema Operacional reconhecerá automaticamente o celular, sendo que se abrirá automaticamente os diretórios para transferência de arquivos “LGE_GSM (F”;
8 – Procurar nesse diretório “abrir pasta para exibir arquivos” clicando duas vezes nela, pois vai aparecer uma página com as pastas: ETC, image, sound e vídeo.
9 - Nestas pastas você poderá colocar e remover arquivos de MP3, vídeos e fotos.
10 - Depois é só pressionar o botão sair no celular, fechar as telas no Micro, desconectar o cabo do computador e celular.
Para transferir arquivos pelo Mobile Agent...
Se o LG Mobile Agent estiver funcionando corretamente, este é o processo para transferir programas e jogos: Depois de baixar o programa/jogo para seu PC, mova para a pasta C:\Arquivos de programas\LG mobile\LG Mobile Agent\Contents\Java no seu PC, conecte o cabo USB no celular e no seu PC, abra o LG Mobile Agent e verifique se o cabo USB foi reconhecido fazendo assim: Na parte de cima, clique em "Configuração" - "Opção COMM" e depois aparecerá uma janelinha no centro do vídeo, onde vc deve clicar na setinha para baixo para ver se aparecem uma destas opções: COM 3 - USB, COM4 - USB ou COM6 - USB. Se aparecer uma das três, vc está apto para transferir o programa/jogo para o celular. Clique no 5º ícone redondo do lado esquerdo chamado "Conteúdo" que aparecerão 3 opções na parte superior: Papel de Parede / Melodia / Jogos Java. Clique em "Jogos Java" e depois clique no ícone no topo da janela onde aparecem o computador conectado com o celular, para vc verificar se vai conectar. Se tudo estiver certo, após abrir uma janelinha no centro indicando esta conexão, vc verá uma seta azul direcionada para o lado do celular. Antes de clicar nela, vc verá do lado esquerdo duas pastas amarelas e logo abaixo o símbolo de um programa em Java (quadrado laranja com uma xícara no meio escrito Java) com o nome, provavelmente, do programa/jogo que vc salvou lá. Clique uma vez sobre ele para marcá-lo e depois clique na seta azul, começando assim a transferência. Antes de clicar no "OK" que aparecerá no centro da tela, vc tem que ir ao celular e aceitar o programa/jogo, clicando em "sim" e depois confirmando que gravará na pasta "Download" clicando em "OK" no celular, que após compilar o programa/jogo, retonará a tela principal no teu celular. Aí vc clica em "OK" no seu PC e a transferência foi feita.
Certo eu li tudo isso fiz tudo certinho..mas ai diz que tem que aparecer(Na
parte de cima, clique em "Configuração" - "Opção COMM" e depois
aparecerá uma janelinha no centro do vídeo, onde vc deve clicar na
setinha para baixo para ver se aparecem uma destas opções: COM 3 - USB,
COM4 - USB ou COM6 - USB.) quando eu conecto aparece apenas
COM 1 entao não dá pra trasnferir...como faço? gostaria que eu alguém
respondeçe,alguém que entenda de celular ou algum moderador dessa área
ou quem entende!