::||Forum Evolution||::
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Sua Nova Evolução Pela Web!!!
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  Registar  EntrarEntrar  

 

 As Sete Armadilhas das Redes Wireless

Ir para baixo 
AutorMensagem
jukilo
Ranking
Ranking
jukilo


Mensagens : 624
Data de inscrição : 01/03/2008

As Sete Armadilhas das Redes Wireless Empty
MensagemAssunto: As Sete Armadilhas das Redes Wireless   As Sete Armadilhas das Redes Wireless Icon_minitimeTer Jul 08, 2008 4:38 pm

* Antenas Baixas

Um dos mantras repetidos à exaustão pelos manuais de pontos de acesso se refere a localização do equipamento. Quanto mais altas as antenas estiverem posicionadas, menos barreiras o sinal encontrará no caminho até os computadores. Trinta centímetros podem fazer enorme diferença.

* Telefones sem fio

Nas casas e nos escritórios, a maioria dos telefones sem fio operam na freqüência de 900Mhz. Mas há modelos que já trabalham na de 2.4GHz, justamente a mesma usada pelos equipamentos 802.11b e 802.11g. Em ambientes com esse tipo de telefone, ou próximos a áreas com eles, a qualidade do sinal Wireless pode ser afetada. Mas isso não acontece necessariamente em todos os casos.

* Concreto e Trepadeira

Eis uma combinação explosiva para a rede Wireless. Se o concreto e as plantas mais vistosas já costumam prejudicar a propagação das ondas quando estão sozinhos, imagine o efeito somado. Pode ser um verdadeiro firewall...

* Microondas

A lógica é a mesma dos aparelhos de telefone sem fio. Os microondas também usam a disputada freqüência livre de 2,4GHz. Por isso, o ideal é que fiquem isolados do ambiente onde está a rede. Dependendo do caso, as interferências podem afetar apenas os usuários mais próximos ou toda a rede.

* Micro no Chão

O principio das antenas dos pontos de acesso que quanto mais alta melhor, também vale para as placas e os adaptadores colocados nos micros. Se o seu desktop é do tipo torre e fica no chão e o seu dispositivo não vier acompanhado de um fio longo, é recomendável usar um cabo de extensão USB para colocar a antena numa posição mais favorável.

* Água

Grandes recipientes com água, como aquários e bebedouros, são inimigos da boa propagação do sinal de Wireless. Evite que esse tipo de material possa virar uma barreira no caminho entre o ponto de acesso é as maquinas da rede.

* Vidros e Árvores

O vidro é outro material que pode influenciar negativamente na qualidade do sinal. Na ligação entre dois prédios por wireless, eles se somam a árvores altas, o que compromete a transmissão do sinal de uma antena para outra.
Ir para o topo Ir para baixo
https://forumevolution.forumeiro.com
 
As Sete Armadilhas das Redes Wireless
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Wireless Hacking Live-CD
» Gostaria de pedir um tuto sobre como quebrar senhas de redes sem fio para poder usar!
» Curso de Redes - Info

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
::||Forum Evolution||:: :: Internet :: Redes - Wireless/Wi-Fi/Radio..-
Ir para: